6.6.07

Confraria & Confrades



Pois faz algum tempo que não escrevo aqui.
Essa é a notícia ruim.A notícia boa é que muita coisa aconteceu nesse meio tempo.
Vou dividir em vários posts.Mas o primeiro vai contar da minha "promoção" como cozinheiro.Passei a fazer parte da Confraria Prestige.A confraria tem cinco anos. E reúne um grupo excelente de 25 profissionais liberais e, pelo que vi até agora, que são ótimos cozinheiros e chefs também.De quinze em 15 dias, sempre numa segunda-feira, nos reunimos no restaurante Oui, na Bahia Marina. Por escala, um faz a entrada, o outro o prato principal e um terceiro a sobremesa.
Duas vezes por ano, perto do Dia dos Namorados e do Natal, as mulheres participam da farra gastronômica.Isso, a Confraria é um Clube do Bolinha.
Minha estréia foi na sobremesa. Um sorvete misto de creme com limão e coulis de frutas vermelhas. E fui direitinho. Não tremi, mas também não ousei.Sei de gente que treme só de pensar em enfrentar os confrades no prato principal. Por quê? Explico logo: o elogio máximo da confraria é "muito razoável". É mole???O fundamental é que é extremamente divertido, alegre e come-se muitíssimo bem.Aqui você pode saber como é a confraria. O site está um pouco desatualizado, mas logo logo vai estar no ponto.Nessa segunda-feira, 04/06, foi o Jantar dos Namorados.As duas entradas foram :Dois pratos principais:E as duas sobremesas...Agora prometo que de 15 em 15 dias, vou tentar escrever um pouco sobre a confraria.

Nenhum comentário: