23.2.06

Segredos da Omelete



Seis segredos para preparar uma deliciosa omelete:

1. Use no máximo seis ovos em cada receita.
2. Os ovos são batidos com um garfo. Quando começar a espumar, com bolhas grandes, é hora de parar!
3.Adicione meio copo de leite, nata ou manteiga derretida para a massa ficar fofinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino branca.
4.Use uma frigideira com teflon levemente untada com azeite ou manteiga.
5. A frigideira tem de estar bem quente e deve ser retirada do fogo quando forem colocados os ovos.
6.Quanto mais cremosa a omelete, melhor! Por isso, deixe sempre a parte interna um pouco malpassada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Giácomo, meu rei! Vc. falou tudo! Omelete é isso aí mesmo e eu, confesso, sou fãzoca. Já experimentei fazer também acrescentando uma pitadinha de fermento no leite,como achei numa receita outro dia, mas... acho que nem precisa.

Eu também gosto muito de colocar queijo, mas aí já é incrementar né? Já tentou botar um teco de gorgonzola??? Affff...delícia meu caro, delícia!

Beijoca!

Rose disse...

Giacomo,
Acho que domingo de carnaval em casa vai muito bem uma omelete, com essas dicas então, melhor ainda.
Só sei fazer bolos.