1.8.05

Amigos!

Posted by Picasa


Grupo bonito, esse!
Gosto muito de pilotar fogão. Muito mesmo! E sei que faço bem direito.
Aliás, cozinhar foi sempre um prazer na minha casa. Sou neto de italianos e sempre tivemos o costume de almoçar pensando no almoço do dia seguinte, porque a janta já estava decidida.
lembro de minha bisavó, ao completar 90 anos, pedindo para comer um franguinho de leite assado "ao burro e sálvia"(manteiga e sálvia). Para minha surpresa infantil, traçou o franguinho todo com um pouco de polenta e uns dois copos de vinho.
Todos, na minha casa, sempre cozinharam muito bem. Eu segui destino.
E gosto tanto de cozinhar para uma pessoa só, como para um grupo que também goste de comer.
Meus amigos sabem disso e, volta e meia, me chamam para unir o útil ao agradável: conversar, cozinhar e beber (eu sou apenas do vinho e do champagne ou prosecco. Mas bebo muito pouco!)
Nos últimos tempos, minha cozinha predileta tem sido a da casa de Gisela e Hamiltinho em Busca Vida. São dois amigos fantásticos. Me sinto em casa. É lá que tenho feito minhas receitas preferidas ou inventado comidinhas gostosas.
Essa festa aí, foi na sexta(29/07), na casa da Luciana e do Marcos Beck, também em Busca Vida.
Beck e Luciana são ótimos anfitriões.
E ele gosta de vinho, comida, música, amigos.
Fiz Polenta do Funghi e Gorgonzola, como entrada e
Tournedos Montagnarde, como prato principal, acompanhados por Galette Dauphinoise. Receitas que estão aqui no Blog.

Posted by Picasa

Pratos acompanhados com dois bons vinhos.
E, por último, sobremesas que Luciana providenciou com sabedoria, acompanhadas por um prosecco italiano.
Foi uma bela e feliz noite.
E os melhores elogios, são os convites e as confirmações para futuros encontros.
Já estão prometidos um carneiro na fazenda do Rubem e um coelho na casa de Paulo.
Veremos....

Posted by Picasa

Um comentário:

Dimas Lanna disse...

ESSES DA FOTOS SÃO GENTE BOA .
ABRAÇO A TODOS.
DIMAS