5.6.05

Pastel



Tem comidinha mais gostosa do que pastel de feira? Aquele que o japonês frita sequinho, quentinho, de carne ou queijo?
Aí vai uma receita fácil para fazer em casa.


Massa caseira para pastel e como fritar

Ingredientes:

400 ml de farinha de trigo; 1 ovo; 1 pitada de sal; 1 colher (de sopa) de óleo; água morna, o quanto baste; óleo para fritura, o quanto baste

Numa bancada bem limpa, ponha a farinha fazendo um monte com um buraco no meio onde você colocará o ovo, o sal e o óleo.

Trabalhe a massa com as mãos, misturando muito bem os ingredientes. Acrescente um pouco de água morna. Se preferir, divida a massa em duas bolas, para poder trabalhar melhor. Depois de bastante trabalhada, subdivida mais uma vez, para abrir com o rolo e obter uma massa bem fina. É conveniente polvilhar a bancada com um pouco de farinha na hora de abrir com o rolo.

Corte a massa em discos do tamanho desejado ou em outro formato (quadrado para obter um pastel triangular ou retangular). Depois de pôr o recheio escolhido sobre uma metade do círculo, umedeça um pouco as beiradas da massa para colar bem e feche.

Para a fritura: frite os pastéis em óleo quente, mas sem estar fumegando, o que faria a massa tostar muito por fora sem cozinhar totalmente por dentro. Retire com escumadeira, escorrendo bem e coloque sobre papel-absorvente. Não se esqueça que, mesmo depois de retirar os pastéis do óleo, a massa continuará a colorir um pouco mais.

Pastel de brie com geléia

Ingredientes:

Queijo brie (12 fatias com a espessura de 1/2 centímetro e o comprimento da parte interna do pastel); quantidade equivalente a 12 colheres (de café) de uma geléia (damasco, framboesa)

Monte os pastéis colocando a fatia de Brie e a colherzinha da geléia escolhida.

Frite e sirva imediatamente.

Rendimento: Para 12 pastéis.

 Posted by Hello

Nenhum comentário: