11.5.06

A Arte em Copinhos I


By Revista Marie Claire/Editora Globo
Todas as receitas Servem 8 Pessoas

Copinho Mexicano

1 colher (sopa) de suco de limão 3 colheres (sopa) de azeite sal 1 colher (chá) de mostarda 1/2 xícara (chá) de abacate cortado em cubos 1/2 xícara (chá) de tomate cortado em cubos 1/2 xícara (chá) de camarões pequenos cozidos no vapor 2 pimentas dedo-de-moça picadas

Misture o limão, o azeite, o sal e a mostarda. Tempere o abacate e os camarões. Monte copinhos começando com o abacate. Em seguida, coloque o tomate e os camarões. Finalize com a pimenta.

Copinho de Salmão

1 xícara (chá) de salmão cortado em cubos
2 colheres (sopa) de suco de limão
sal e pimenta-do-reino
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de ovas de salmão
dill fresco (para decorar)

Tempere o salmão com uma colher do suco de limão, mais o sal e a pimenta. Misture o creme de leite com a outra colher de suco para obter o creme azedo. Coloque o salmão no fundo dos copinhos, cubra com um pouco do creme azedo e termine com uma pitada de ovas. Enfeite com o dill.

Copinho Turco

1/2 xícara (chá) de queijo feta amassado
1 colher (chá) de cominho
1 colher (sopa) de zatar*
1 xícara (chá) de espinafre refogado e picado
3 colheres (sopa) de amêndoas em lascas orégano fresco (para decorar)

Tempere o queijo com o cominho e o zatar. Para montar os copinhos: comece com o espinafre, cubra com o queijo e salpique as amêndoas. Enfeite com o orégano.
*O zatar é uma especiaria picante, encontrada em casas de produtos árabes.

Copinho de Atum


1 xícara (chá) de atum fresco picado em cubinhos 1 colher (chá) de gengibre ralado 2 colheres (sopa) de cebolinha 1 colher (sopa) de molho shoyu 2 colheres (sopa) de azeite 1/2 xícara (chá) de alface americana picada cebolinha (para decorar)

Tempere o atum com o gengibre, a cebolinha, o shoyu e o azeite. Coloque alface no fundo dos copinhos e complete com o atum temperado. Finalize decorando com a cebolinha.

Um comentário:

Unknown disse...

Olha só Giacomo, fiquei muito sua fã, pq vc além de muito porreta é trilegal!!!
não tenho muita paciência pra fazer essas coisas - nem tenho a mais vaga idéia de como se faz um blog, mas confesso que te adicionei nos meus favoritos pra beber dessa abundante paixão pela gastronomia