29.1.06

Frances Mayes II



Acabei de ler o seguindo livro da Francis Mayes.
É ótimo tal qual o primeiro.
Em Sob o Sol da Toscana, ela fala mais da casa, da reconstrução, da recuperação, da restauração.
Nessa continuação, Bella Toscana, ela fala mais sobre as relações pessoais, sobre encontros e perdas de pessoas importantes para ela.
A gente se sente fazendo parte da vida da escritora. É ela que chama para a intimidade da família e da casa.
Mas acho que, embora tenha escancarado as portas dessa mudança toda, ela não me aceitaria como convidado em Bramasole.
Digamos que ela tenha tentado dizer: eu mostro minha intimidade, falo da minha casa, da minha vida e vocês tem que comprar os livros para que eu continue passando os verões na Toscana e o inverno em São Francisco.
Mesma assim, é uma ótima leitura.
E um roteiro básico de turismo na Toscana.

Nenhum comentário: