29.5.06

Musse de Amora com Limão



by Revista Claudia

140 ml de creme de leite
Casca ralada e suco de 1 limão
450 g de amora congelada (reserve algumas para decorar)
1 /2 xícara de açúcar
1 envelope de gelatina em pó branca, sem sabor
2 claras
Fatias de limão para decorar

Numa vasilha, misture o creme de leite com a casca de limão e leve para gelar. Em uma panela, junte o suco de limão, as amoras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até derreter o açúcar. Deixe cozinhar por dez minutos ou até a mistura ferver e a fruta ficar macia. Enquanto isso, em uma vasilha refratária coloque a gelatina de molho em 4 colheres (sopa) de água por cerca de cinco minutos. Dissolva-a em banho-maria, mexendo por um ou dois minutos. Junte a gelatina ao purê de amora, misture, passe pela peneira e transfira para uma vasilha. Coloque-a sobre uma bacia com água e gelo, mexendo às vezes até esfriar. Quando estiver quase endurecendo, bata o creme de leite com a casca de limão até formar picos moles e adicione ao purê de amora. Bata as claras em neve e misture delicadamente até os ingredientes ficarem incorporados. Distribua entre quatro forminhas com o fundo forrado com papel-manteiga. Leve para gelar até ficar firme. Desenforme e decore com o limão e as amoras.

Rende 4 porções.

2 comentários:

maloud disse...

Só hoje encontrei o seu blog. Parabéns!
Indo ao histórico no mês de Dezembro tem um post sobre o Troisgros que me deixou estupefacta. Várias sopas são acompanhadas por Jerez ou por Madeira e, aqui no Porto há todos os anos um conjunto de restaurantes com chefs talentosos, que fazem todo o menu, para ser acompanhado com diferentes Porto. A sopa também.
Sabe que um dos cozinheiros estrelados pelo Michelin no Algarve é brasileiro? Chama-se Henrique Leis. Sempre que rumo ao sul, vou lá. Vale a pena.

LaCuocaRossa disse...

aqui na italia ad amora esta na fim do mes de augusto...espero augusto para fazer eta receita...
desculpe para o meu portugues...ma nao falo portugues do 2000...
boa noite...